RSS Feed

#comolidar 36

0

quinta-feira, 8 de março de 2012 by

"Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, sê no temor do Senhor todo o dia." (Provérbios 23-17)


É na escola que fazemos nossos primeiros amigos, saímos do campo familiar e descobrimos outros hábitos, e isso pode ser um grande perigo. 
A criança tem uma facilidade muito maior de se adaptar a diferentes situações, pessoas, ambientes, costumes, e isso pode ser um grande perigo. 

"Instrui o menino no caminho em que dever andar, e , até quando envelhecer, não se desviará dele" (Provérbios 22-6) 
Quantas vezes você ouviu esse versículo? Várias (eu acho). Se a devia instrução não ocorrer a criança cresce achando que tudo que os coleguinhas fazem é normal e que os seus pais são uns bobões, caretas. Não pense "como eu queria ser igual fulano, fazer o que eu quiser..." 

Nós sabemos muito bem como é difícil não dançar/cantar aquela música que todo mundo está dançando/cantando, falar as besteiras que nosso coleguinhas falam, assistir certas programações na TV, visitar certos sites...
Ou seja, educar é o princípio de tudo. 

Eu posso dar muitas razões para você seguir Cristo, mas isso só vai acontecer quando você abrir seu coração e deixar que Ele governe  TODA  a sua vida!


"Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles, porque o seu coração medita a rapina, e os seus lábios falam maliciosamente." (Provérbios 24. 1-2)


Leave a Reply