RSS Feed

#comolidar 73

0

domingo, 2 de outubro de 2016 by


    Costumamos dizer que não somos obrigados a nada, que não devemos satisfação das nossas vidas para ninguém, que ninguém deve dar opinião sobre as nossas vidas e não percebemos o quão estúpido é dizer essas coisas. Seria tão bom se as nossas escolhas não afetassem outras pessoas, mas a vida não é assim tão simples. 

    Seja para o bem ou para o mal, as nossas decisões vão interferir na vida de cada um que está ao nosso redor. Quando a nossa atitude é boa os que torcem pela nossa felicidade ficarão felizes junto conosco, os infelizes certamente ficarão irritados e talvez a notícia não se espalhe rapidamente. Porém, se passarmos por um momento turbulento e difícil, as reações são imprevisíveis. Os seus amigos e aqueles que querem o seu bem irão te consolar, aconselhar e tetarão entender seu lado e os que só querem fofocar farão o seu trabalho. Mas a vida não é assim tão simples. 

    As nossas escolhas aproximam e afastam pessoas. Aquilo que parecia inabalável, desmorona por completo arrastando tudo de bom que ali tinha, deixando apenas boas lembranças de momentos que pareciam ser tão verdadeiros - e realmente eram -mas que agora não existem possibilidades de voltarem a acontecer. Infelizmente, nós levamos muito tempo para perceber que a vida não é como queremos e que foram as nossas escolhas, as escolhas que nos salvaram da infelicidade, que mudaram todo o percurso de outras vidas. Não foram apenas os nosso planos que foram dissolvidos, mas também os das pessoas ao nosso redor. 

   Quando nos damos conta todo mundo já sabe da nossa história e têm alguma opinião sobre ela, porque as nossas escolhas afetam monstruosamente aqueles que estão por perto e todo mundo saí ferido de alguma forma. 

   A vida não é justa, mas nós podemos fazer dela bem mais agradável quando deixamos de lado algumas birras ou abrimos mão de algo que não nos faz bem, 


Leave a Reply